quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quem me dera mudar


Os últimos dias têm sido de um assoberbamento tal que mal tenho tido tempo de pensar a vida... a minha vida.
Já faz tempo que a sensação de que mudanças são mais que necessárias tem tomado conta dos meus dias. É como se isso fosse essencial para que eu possa sentir que voltei (ou que estou voltando) a viver.
Já faz algum tempo que a impressão de que a vida é a arte de se reinventar me acompanha. Recriar caminhos, repensar escolhas, reviver alegrias, fazer feliz, fazer sonhar, nada disso deveria ser desafio, mas a recorrência de todos nós.
Mas mesmo assim não é.
Tendo a admirar quem se permite tomar decisões que muitas vezes soam radicais. Saem da sua zona de conforto, daquele cotidiano que inevitavelmente caminha para uma pasmaceira comum à grande maioria das pessoas e causa maior dos sorrisos tristes.
Aplaudo porque parecem diferentes num mundo em que muda-se pouco.
Mudar deveria ser muito mais natural do que o nosso medo de mudanças.
Mudar deveria ser a resposta da vida para tudo que não vai bem. Ou a insistência nossa no que patina e não sai do lugar não seria egoísmo de quem, por medo das mudanças, tenta fazer de tudo para não mudar?
Mas falar é tão mais fácil...

Um comentário:

Estefani Apa. Mouza disse...

Olha só... quanta complexidade na existência de uma pessoa. Parece até ser fácil ser vc! Lendo seus últimos post's percebo que a vida anda meio turbulenta por aí... Mas a vida de quem não anda? São tantas coisas pra nos jogar pra baixo que olhar pra cima parece até impossível. Mas do alto de algum morro, da para perceber alguém com vontade de se "libertar"... se livrar de coisas pesadas, de histórias inacabadas, de compromissos inacabáveis... enfim, tem alguém aí querendo ViVEr! Afinal, como diz a frase... "a vida não é só flores", e os espinhos tendem deixar marcas bem mais memoráveis do que o cheiro irresistível das flores... Mudar? seria fácil se para isso não tivesse-mos que deixar tantas coisas de lado. Bom seria se desse para conciliar tudo não?! Mas aí surgem as escolhas, e estas são as mais traiçoeiras. Porque a cada escolha que fazemos, nos desfazemos de no mínimo outras duas, que de repente poderiam ser muito melhor do que a 1º que fizemos... Ai ai ai! Que coisa! Mas o que fazer? é a vida! e como diz a eterna canção "...Eu sei, que a vida podia ser bem melhor e será! Mas isso não impede que eu repita: que é bonita, é bonita e, é bonita". Por mais triste que possamos estar por dentro, sempre tentamos tirar de nós os momentos mais belos, até mesmo pq se diferente fosse não suportaríamos superar as fases ruins.
Mudar é bom, mas as mudanças devem vir para somar, completar, aliás, complementar... Porém, como vc mesmo disse, “bom se fosse fácil...” Mas digo uma coisa ao Prof. Willian, ou simplismente “Willian”: Não exija tanto de você! Competente do jeito que é... Sua trajetória tem tudo pra ser muito próspera e feliz! Dê tempo ao tempo que tudo se encaixa... Afaste o que não presta de perto de ti. Aproxime pessoas e oportunidades que te façam bem. Centralize suas energias em coisas que te faz feliz... A música é um remédio maravilhoso para tudo... Reinvente um novo Willian sem perder a essência do antigo. Aproveite sua vida e passe por ela, não permita que ela passe por vc! Porque mais adiante, valerá a pena dizer apenas que você só foi você! Que acertou varias vezes, errou muiitas mais. Amou muitas ou poucas vezes, mas, de forma sincera! Que sorriu e chorou num lapso de memória! Que quis sumir ou apenas aparecer para provar para si mesmo que ainda existe. Mas o que lhe digo são só palavras... apenas, palavras! Mas sinceramente, as melhores palavras que eu já escutei um dia quando do dia pra noite tive que me reinventar, e não foi alguém que me disse não, foi a própria vida que me ensinou, e essa bendita quando vem para maltratar... ela vem com tudo! (risos) Boa sorte Prof. Você merece ser muito feliz!