sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Uma noite pra recordar...


Vou propor que antes de você continuar lendo, pare alguns segundos e tente lembrar qual foi a tua melhor noite. Lembrou? Agora eu te pergunto: o que fez dessa noite a melhor? O que houve de tão especial? Que momento foi esse que é digno de ficar na memória não importa quanto tempo tenha passado?
A resposta depende do que é importante para cada um: para quem valoriza o sentimento, a melhor noite vai ser aquela cheia de carinhos. Já quem valoriza o prazer, talvez se recorde de uma noite em que o êxtase iluminaria uma cidade. Outros, mais afetuosos, talvez se lembrem daquela reunião familiar em que todos estavam contando histórias ao redor de uma mesa bem servida de amor.
Mas nos lembramos e, se lembramos, é porque foi bom. Nos lembramos e sorrimos porque vale a pena recordar.
“Bom vinho, luzes e estrelas.” Gosto dessa receita de noite mais que perfeita. 
Música de fundo. Olhos claros que, lindos, brilham mais do que as luzes e as estrelas. Um sorriso que faz sorrir e as horas que passam como se fossem simples minutos. Essa é a minha noite para recordar.
Ela passa e, de repente, é chegada a hora de ir e a única “obrigação” que você sente é a de que haja a próxima vez e que essa próxima vez seja tão boa quanto a primeira, porque querer que seja melhor do que o melhor que ela foi parece demais.
E você se lembra da noite e sorri.
Você se lembra da noite e a certeza que tem é a de que não faria nada de diferente. Nem uma palavra. Nem um movimento. Nada!
Você se lembra das palavras ditas, das músicas tocadas, dos casais inusitados ao redor. Você lembra como era gostoso rir e fazer rir naquele instante de dois que se pareciam ser desde sempre, mas eram mesmo a partir de agora.
Teu peito irradia uma alegria que só você é capaz de saber e, quem sabe, teus olhos de denunciar. É de verdade! É real!
O lugar é lindo, mas, pra você, o momento é mais (e ela ainda mais!). Vocês estão onde é tão alto, que as luzes das estrelas se confundem com as luzes da cidade, ao tempo em que a sensação que você tem é a de que luz nenhuma brilha mais do que o sorriso que se sorri com lábios, olhos e coração, enquanto a sua frente você tem a melhor testemunha do melhor instante de você.
As horas passam e não adianta querer que elas parem. Não pararão. Elas continuarão girando nos ponteiros e correm porque o passar do tempo é da vida e, naquele instante em que tudo é bom, você percebe que a vida também pode ser. Está sendo... será!
Que bom que há noites assim pra recordar...

Nenhum comentário: