quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

LIRA DOS 30 ANOS

Se com uma mão me censuras enquanto co'a outra mão me repete
Tudo que existe de ti é tão verdadeiro qual cidade em maquete.
Que estranha façanha essa sanha de então
Que crê na inverdade e não tem a menor piedade
E deixa que a mágoa te seja no peito vazio maior que o mais largo desvão.

Enquanto destilas esse teu veneno incubado
Tomas por feno o que não passa de palha
E apesar dessa falha gritante que você cometeu
Nada há o que consiga evitar que acredites
Seres tu todo o acerto de um erro que crês todo meu.

Ah! se ao menos notasses que o real da quimera está no possível e não na ilusão.
Quem sabe entendesse que sou bem mais do que esperas
E que em nada te perdes quando enfim te permites
Abrandar tuas feras e aprender a lição de que já estamos quites
Toda vez que aceitamos que partilhar coração nem sempre é palpite, nem sempre é paixão.

Só que agora tudo o que pressinto é o que me vem por instinto e que não costuma mentir.
Como se por palavras, o vento sussurra que há tempos me escondes tudo o quanto me cobras
E que já até me quiseras quem inquieta teu sonho, mas que agora te alegra fazer-me tristonho
E que tudo que me guardas é o desejo por essa vingança terrível que me lega em herança
Até que me sangra à adaga com que matas sem ao menos esperar que termine nossa última dança.

Fui... Mas porque me afastaste e pra longe da vida que me quis foi que me lançaste.
Me mandaste antes do tempo, quando me queria por mais que o tempo que o próprio  tempo tinha.
Para mim o tempo já não tem sentido e nem efeito já que tudo é desfeito do que vivemos outrora
E já nem conto, porque de nada mais me vale saber do tempo, do amor ou mesmo da hora.
Mas ainda lembro do tempo em que houvera censura, veneno, vingança, mentira e ilusão.

Ah! Essas lembranças... Quantas eram, tantas sempre serão...

(William Ricardo Grilli Gama - 12/02/1985)

Nenhum comentário: