sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mulheres que falam demais


Sim, minhas amigas que me dão o prazer de acompanhar esse blog. A coisa não tá fácil pra ninguém. Você se programa pra festa, não admite nem pra si mesma, mas fica na expectativa “dele” aparecer. Aquele qualquer um que será diferente de todos os outros e te dará o romance de cinema. Mas daí, nada! É sempre mais do mesmo. Os mesmos que chegam, com os mesmos papos e a mesma conversa e sempre com o mesmo final: “vamos para um lugar mais reservado?” (ou mesmo os que preferem chamar de motel – pra não falar do banco de trás do carro ou da carroceria da Fiorino). Fracos. Vocês acham que esse vale a pena (respondam no comentário, sim?)
Por sua vez, os rapazes, esses estão cada dia mais ridículos. Um bando de homem frouxo com medo de se apegar e se envolver com uma só mulher. Querem somar currículo. Precisam ter a quantidade que os fará se sentirem homens prontos para a mulher que lhes será só deles (e de preferência tendo sido de poucos ou de quase nenhum – virgindade muitas vezes pode ser um problema para alguns).
“E por que isso?”, pode estar se perguntando você, mulher que luta para entender a cabeça desses homens cada vez mais parecidos com meninas indefesas.
Simples. Vocês resolveram invadir uma área que antes era só dos homens.
É a verdade mais ridícula de todas, mas os homens não estão prontos para as mudanças de vocês. Sim, o amor tudo suporta e até a Bruna Surfistinha achou alguém para chamar de seu, mesmo quando ele não podia dizer que ela era só sua. Mas a verdade é que os homens morrem de medo de comparação. E vocês, mesmo sabendo disso, falam. Falam e continuam falando.
Todos nós temos histórias de amor e de paixão. História! Passado que não tem que ser presente. Por mais que nós fiquemos curiosos sobre o que o outro viveu antes de nós, a nossa curiosidade vai só até a intenção de descobrir que não viveu nada demais e que somos nós os primeiros a despertar todos os sentimentos pela primeira vez, desde o amor mais sublime até o tesão mais louco.
Mas não. Vocês falam. Contam. Fazem questão de deixar claro como que aquele ex-amante foi o melhor amante que já teve, mesmo tendo tido meia-dúzia ou dúzias inteiras depois dele. O quanto a lembrança te faz aquecer não só a alma, mas até mesmo... enfim. Falam. E daí o homem, ser inseguro por natureza, acha que precisa somar amores ou só “amores” para não sair perdendo no jogo do amor. E não tinha que ser um jogo de perde e ganha, mas só de empate, em que os dois ganhem e gostem e gozem e gostem mais.
Então, mulheres. Os homens querem a santa na rua, mas querem ainda mais a “outra” na cama, mas precisam se enganar de que vocês estão aprendendo isso com elas ou com as revistas que vocês andam lendo por aí. Tudo o que vocês estarão fazendo com eles deverá ser a primeira vez, ainda que você que tenha inventado aquilo anos antes e ensinado toda uma geração.
E sim, e
u sei que a culpa é deles de serem tontos, mas será que não vale a pena guardar suas lembranças pra você e poupá-los de não serem os melhores que vocês jamais tiveram?
Homem que é homem e não se importa com a sua história, mas até se diverte e tem dó dos que te tiveram, mas não souberam te ter e ainda ter, são poucos. E olha que homem que gosta de mulher é cada dia menos. Então, fale menos. Omita mais. E faça do seu homem um homem feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como já disse um amigo meu:
"o que os ouvidos não escutam, o coração não sente".
É salutar mencionar a dica fixada pelo Willian, OMITAM mais, isto se refere à omissão e não enganação/mentiras.
Como sempre, ótimo texto!
Excelente para ler numa sexta-feira de tarde!haha!


Abraço, mestre!
Att., K.Jr.

Anônimo disse...

Eis ai o grande diferencial de um autor ou poeta, eles não escrevem nada de mais, escrevem simplesmente aquilo que os leitores se negam a compreender ou entender. Muitas vezes as pessoas se alienam a um pré-conceito e se amarram a uma ignorância por serem fracos e não assumirem a realidade que as cercam, ou melhor, como disse o William, por serem "frouxos". Excelente texto.

Vivi disse...

E certo q a unica importancia q tem o passado e que dele vc tire o suficiente, o essencial para sempre se fazer melhor..... mas o novo homem merece uma mulher q de ao homem um "palco" novinho p ele estrelar seu mais profundo desejo d deseja-la...... assim como a mulher merece assistir essa linda peca e se encantar e se deleitar..... mas geralmente o medo de ambos nao deixa nem dar o tempo suficiente dela apresentar o "palco" e nem dele mostrar q e capaz de "estrelar" essa peca tao linda q se chama relacionamento..... onde se cria o amor.... Ambos tem medo de deixar-se tocar...... como se o amor fosse uma espada.... mas quem ve sabe q o amor e aquele "doce" mais gostoso q nao se pode comer com pressa se nao ele acaba rapido e podendo se engasgar deixando ferida...... Deleitemo-nos entao....