segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O que não tem remédio...



A UNIBAN resolveu revogar a decisão que expulsava a aluna Geisy Arruda. Decisão sabia, ainda que tardia. Teria sido muito mais digno ter se evitado toda essa situação.
Em todo caso, o bom senso agradece.

4 comentários:

Fabrício Andrade disse...

Grilli, será que a Uniban, quando decidiu expulsar a moça, concedeu a ela um devido processo legal, ampla defesa e contraditório? Lembremos do que se chama hoje de Eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais. Abraço.

Fabrício Andrade disse...

William, ontem pelo youtube conheci um pouco mais a história da Geysi e da Uniban. Sinceramente, reconheço o excesso por parte dos alunos com a reação e da instituição com a expulsão, mas o micro vestido dela é algo absurdamente provocante e vulgar. Não acha?

William R Grilli Gama disse...

Pode ser que seja vulgar... certamente é daqueles que poucos pais se orgulhariam de ver a filha usar e sim, de certo ela usou pensando nos olhares que atrairia para si e nos minutos de fama que teria em meio aos milhares que cruzassem seu caminho (talvez até por isso ela tenha prolongado o percurso como disse a faculdade), mas não difere de tantos outros vestidos que nós mesmos vemos no nosso dia a dia.

Fato é que caberia então a faculdade tornar "mais público" o seu descontentamento com a vestimenta inapropriada. Fazer campanhas de conscientização e não achar que a simples disposição de normas nos "manuais dos acadêmicos" os quais a maioria não lê já traz a publicidade esperada.

A partir daí sim, as medidas poderiam ser tomadas, respeitando, dentre outros, os direitos fundamentais por você elencados no comentário acima. E não agir sob uma forma tão ditatorial como a empregada pela Universidade, já que essa postura não combina com aquilo a que se presta uma Instituição de Ensino Superior. (assim como a da aluna talvez nao conduza com a do ambiente de ensino)

E por fim, bendito seja aquele que inventou a mini-saia... rsrs (PS.: desde que usada por quem tem totais - e belas - condições para isso)

Bernardo Schmidt Penna disse...

Diz o Simão que a UNItaliBAN proibiu o uso do twitter por lá. É que o texto é muito curto. Abraço.