terça-feira, 11 de maio de 2010

A DILMA NÃO É O LULA


A DILMA NÃO É O LULA...
... resta saber se isso é bom ou ruim. Pra ela, porque pra mim ou pra você não faz a menor diferença já que ela não vai ganhar a eleição.
Não sei se ainda há espaço para a dúvida, mas em todo caso, sendo o voto secreto nada me impede de declarar para quem eu não voto. Pasmem: não voto para a Dilma Rousseff. E antes que me critiquem, não se trata de misoginia ou androcentrismo, tampouco machismo. Pelo contrário. Minhas razões são práticas e vão além do título desse texto. Porque a Dilma não ser o Lula poderia até ser algo bom, mas o fato é que a mulher é um desastre.
Vejamos. Iniciada sua campanha a cerca de um ano atrás, na sua abarrotada agenda de inaugurações das obras do PAC (o PAC 1, que mesmo sem acabar já deu lugar ao PAC 2 – nada como ano eleitoral), visitando o simpático Estado de Roraima, a futura candidata a derrotada, ignorou vorazmente o conselho e os avisos do Professor Fabrício Fernandes Andrade e saudou seus interlocutores com um: é bom estar em Rondônia, esse Estado que cresce tanto. Dilma, o Fabrício já avisou: Rondônia não é Roraima, minha filha. O silencio e as vaias que se seguiram atestam quão desastrosa foi a visita.
Mas vamos seguir, porque na semana que passou ela se superou: o seu departamento de marketing (o mesmo que está tentando transformar a ex-guerrilheira/terrorista em uma senhora-evangélica-dirigente-de-círculo-de-oração-da-ordem-das-beatas-e-das-carmelitas-doadora-principal-das-casas-andre-luis-quase-um-misto-de-madre-teresa-e-dalai-lama) teve a brilhante idéia de entrevistar a Dilma, lançando notas sobre a sua origem e sua formação intelectual – sim, antes de sair atirando bombas por Minas Gerais.
Pois bem. Falando sobre o que lhe marcou a juventude, reclinou-se sobre o chavão de que o cinema novo de Glauber Rocha a influenciou, principalmente quando assistiu a Vidas Secas que mostrava os retirantes saindo do Nordeste e vindo para o Brasil.
Vem cá,Dilma? Quando você for presidente do Brasil (Deus nos livre) o Nordeste, esse país vizinho (?) de praias tão bonitas, será bem vindo no teu governo como é a Venezuela no do teu mentor? E pior, hein, é o único lugar que você tava ganhando disparada, mas acho que depois dessa... nem o Lula faria pior e olha que nosso Presidente quando fala de improviso faz o Franklin Martins dobrar a sua dose de anti-ácido diária.
Não fosse só isso, a mulher é uma ex-guerrilheira com histórico de atos terroristas nas costas. Sua posição e sua dureza a fazem mais Stalin que Trótski; mais Tito que Lech. Não por um acaso, ainda ministra das Minas e Energias no primeiro mandato, era chamada por seus colegas com a delicada alcunha de “Tiazinha” (quantas lembrança, hein Suzana?). Mas no caso da Dilma, certamente não eram suas curvas, sua “Tiazinha” era porque trabalha com o chicote nas mãos, açoitando a moral de seus subordinados.
E para que os argumentos não se façam em estrito no campo pessoal, há que se dizer que a senhora candidata não oferece nada de novo para o país, pelo contrário, coloca-se na posição de quem pretende continuar o que já foi feito; sugere o continuísmo de uma política capitaneada por aqueles que demonstraram enorme desrespeito pela democracia e pelo povo brasileiro, a medida que trataram seu momento de poder como um trampolim a seus interesses mais escusos. A Dilma é mais do mais do mesmo.
É o tipo de pessoa sem a menor experiência na administração de um governo – que em nada se assemelha a administração de um país e para aqueles que me disserem que o Lula também não tinha quando foi eleito eu só repito o mantra que é mais do que óbvio e que espero que não te façam confundir: A Dilma não é o Lula... e nunca será!

4 comentários:

Fabrício Andrade disse...

Grilli, obrigado pela homenagem. Concordo com algumas críticas, mas cuidado. Você tá pegando pesado demais. De todo modo, a gente trava essa discussão num momento mais oportuno: sentado à mesa tomando uma cerveja. Abraço.

Anônimo disse...

Opa!

Também quero fazer parte da mesa de cerveja, ou melhor, da discussão.
Beleza de senso de humor e ironia.
Vou sugerir-te, então, que façamos uma leitura das peripécias políticas do "vampiro anêmico", aqui mesmo neste blog.
Abraços.
Volmar.

William R Grilli Gama disse...

Olá Fabrício... se aquele lunático do Mainardi pode pegar pesado, por que eu não posso? rs
Pobre vovozinha... mas daquelas que comem o lobo no final...

Professor Volmar, eu acho mesmo que a gente pode "serrar" essa discussão numa boa mesa de cerveja, será um prazer

Anônimo disse...

EU ADORO O GOVERNO E A POLITICA DO LULA. NEM PRECISO TRABALHAR... GANHO 3 BOLSA FAMILIA QUE É MUITO BOM. FICO EM CASA CURTINDO FUMANDO UM, JOGAMOS TRUCO SEMANA E OS OTARIOS VAO TRABALHAR. HAHAHA. DILMA VAI VENCER PRA GENTE CONTINUAR BEM! E EM 2014 TEM COPA DO MUNDO ... E CARNAVAL TODO ANO! E VOCES TRABALHEM MUITO NA CAMPANHA DA DILMA PORQUE EU QUERO CONTINUAR RECEBENDO TODOS OS MEUS DIREITOS E AINDA NAO TRABALHAR! POR ISSO EU SO PT ATÉ MORRER!