segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A quem tinha acabado de chegar...

Algumas pessoas passam na nossa vida e nós gostamos. De umas gostamos de um jeito normal, de outras gostamos de um jeito mais comedido e ainda há outras de quem gostamos absurdamente (mesmo sem muitas vezes nem sabermos o porquê). Em abril de 2006, minha amiga Juliana (que está na lista do "absurdamente") trouxe ao mundo uma menininha que cada dia que passa fica mais linda. Mexendo nos meus arquivos, achei essa "cartinha" que escrevi para a recém nascida, pouco mais de dois meses depois que ela nasceu. Passado tanto tempo, resolvi compartilhar aqui no blog:

Um dia você vai crescer e esperemos que sua mãe seja organizada a ponto de ter guardado essa carta pra que um dia você possa ler.
Você deu a sorte de ser uma criança muito amada. Sabe, às vezes eu acho que sua mãe não tem a menor noção do quanto as pessoas gostam dela (Mas não se preocupe, ela é nova! Pode ser que até o dia em que você leia esta carta, ela tenha conseguido ter noção disso.)
Todo esse carinho que nós sentimos pela sua mãe, passou para você – e, apesar de você ter acabado de chegar, às vezes eu acho que a gente gosta mais de você (mas esse é o nosso segredinho...).
No dia em que eu soube que você ia nascer escrevi pra sua mãe que ela deveria sorrir, pois a vida a estava presenteando com o mais belo dos presentes. Quando você nasceu e eu pude te ver, tive a certeza de que estava certo desde o início. Nossa, como você foi um bebê lindo!
(Pausa pra secar a baba... é os velhos também deixam escorrer um pouquinho pelo canto da boca – e é, quando você estiver lendo isso e olhar pra mim, já me verá como um velho).
Nem sei se tenho muito que te dizer. Hoje nem sei de tantas coisas assim, mas queria mesmo te escrever umas poucas palavras num texto que poderia ser menor.
Em alguns momentos da sua vida, você sentirá dúvidas. E essas dúvidas te darão medo, mas não te assustes. É sempre bom que tenhamos dúvidas no nosso coração. Isso tem muito a ver com o que é ser humano. Tem a ver com ter medo das decisões de ontem, porque elas nos afetam hoje. Das de hoje, porque elas afetarão nosso amanhã. E ainda pior, é ter medo do que poderá vir amanhã, porque isso, minha querida, ninguém pode saber.
Mas ainda que você se sinta com muitas incertezas ou que te pareça que toda a indecisão do mundo paira sobre tua cabeça, lembra que a resposta que faz com que sempre saibamos o que realmente devemos fazer ou qual a atitude certa a se tomar está dentro de cada um de nós.
Muitas vezes, pode ser que simplesmente te falte a coragem de contar até três e se atirar do precipício da dúvida. No entanto, só pense que lá embaixo, no fim do salto, te aguarda uma lagoa refrescante pra você relaxar. Mas lembre-se, pra chegar à lagoa, muitas vezes se deve esquecer do medo e se atirar de uma grande altura e que, no mais das vezes, nesse salto, não há que se contar com proteção.
A vida precisa ser encarada com leveza. Por mais duro e difícil que possa parecer viver, é com essa leveza que você deve lidar com os acontecimentos à sua volta. Não perca isso. Nunca perca essa leveza.
Ponto muito importante para se viver uma vida plena: Confie sempre que teu coração te guiará às decisões certas, porque é o teu coração que se alegra e que se entristece e não a tua mente. E não a tua razão.
A razão faz tudo na vida parecer muito técnico e exato, como se para tudo houvesse uma receita como aquelas de bolo que sua avó deve fazer várias para você. Mas a vida da gente, ela é vivida quase toda no improviso. Então improvise! Improvise, mas se faça feliz.
Outra coisa muito importante: Procure sempre quem te faça bem e esteja sempre perto de quem te faz feliz. Também os ouça todos esses, porque são os que só te querem o bem.
Mas, apesar de tudo e de todos e antes de todos, ouça a voz do teu coração. Preste bastante atenção, no que ela te diz. Te atente! Te atente ao som da voz que vem do teu coração, porque vai ser por ele também, pelo teu coração, que Deus estará falando com você.
Lembra-te em todos os teus dias que há Deus e que Ele cuida de você. Assim, não haverá mal que poderá te afligir. Não é segredo pra ninguém de que quando Deus é por nós, não há quem possa ser contra nós.
Sempre te lembra de agradecê-Lo pelos momentos bons, mas também o faça nos ruins, porque é sempre fácil aceitar o que é bom, mas confiar em Deus é saber que ele está conosco também nos dias maus. Sim, Ele está lá cuidando de nós para que não caiamos, mas se você se sentir caída, Yasmin, Ele te ajuda a levantar.
Ame seus pais, avós e todos os que te amarem. Sempre diga que os ama. Ame intensamente e você saberá o que é viver a vida feliz. Você conhecerá o que é a verdadeira felicidade. A felicidade que está em amar e ser amado.
Esse texto era pra ser menor, mas ficou grande assim. Que ele possa servir de algo. Que ele sirva pelo menos pra que você saiba que nasceu rodeada de muito amor.
Viva muito feliz!!!
Pimenta Bueno, 21 de junho de 2006
William Ricardo Grilli Gama (ou simplesmente, "tio")

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo e verdadeiro!!!