quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aí é que o dia não passa (até a hora de ele voar)

Sabe quando o momento é bom e a hora passa voando? Geralmente estamos com quem a gente gosta, fazendo o que dá prazer, aproveitando um instante que vale a pena. É sempre bom. Tão bom que a gente até quer que o tempo pare, que a hora não passe, que a Terra não rode... sei lá. A gente quer aquele instante por mais tempo, outros instantes.
Mas esse tempo passa e nesse tempo o momento acaba. Só que esse momento que acaba é tão bom, tão diferente de tudo, ao mesmo tempo em que faz tanto sentido, que a gente fica contando o tempo pra que chegue logo o novo momento desse momento tão bom. E a gente sabe que ele vai vir porque a primeira vez foi boa, a segunda foi melhor, a terceira valeu ainda mais a pena, a quarta te fez sorrir por horas, a quinta confirma a certeza que já se tinha e daí você quer mais – e sem achar que quer demais.
É aí que o dia não passa.
Todo o resto do dia é mero pretexto das horas e dos dias para o instante que a gente realmente quer. E esse tempo custa a passar. Não que a gente não goste do resto de nossas vidas. A gente até gosta e sabe que é importante, sabe que tudo tem seu tempo e, principalmente, sabe que se esse momento fosse a todo o momento, tiraria o encanto – que é tanto – desse momento que é o melhor dos momentos. Mas gosta de querer que o dia enrole menos no momento em que não, para durar mais o momento do sim.
Então, que corra o dia, que o Sol dure menos, que a noite renda mais: mais horas pra mais carinho, mais carinho por mais tempo, mais tempo pra mais sim, menos tempo pra lamentar o não. Que possamos ser, estar e gostar pelo tempo que se renova e faz querer o de novo do que ainda nem acabou, sem que o lamento pelo pouco, ofusque a alegria pelo muito que sempre é o (re)encontro de quem se quer.
Querer mais não é pecado, é divino! E quando tudo parece que muda e a gente descobre o que nem pensava que seria bom, a gente cuida pra que tenha. Se a gente tem, é bom que queira ter e, querer quem se tem, é o querer que mais vale a pena. E se é então que o tempo voa, nem tem problema, porque até pode até parecer que o dia não passa, mas a nossa hora logo chega de novo. E ela sempre vai chegar.

Nenhum comentário: