quarta-feira, 18 de junho de 2014

Parabéns, FHC... 83 anos

Hoje o maior presidente que o Brasil já teve completou 83 anos de vida. Em seus 08 anos de governo, Fernando Henrique Cardoso estabeleceu as diretrizes de governo que pautaram e possibilitaram as iniciativas econômicas que deram certo no Brasil. 
Em que pese o "acartilhamento" a que o atual governo tenta submeter a grande parte dos seus incautos seguidores, sempre preparados para repetir sua doutrinação sem qualquer valoração crítica, mas com a raiva dos que tentam convencer com o grito, FHC não diminuiu as riquezas do Brasil. Antes, preparou o Brasil - viciado por séculos de descaso e mau uso da res pública - para os desafios do tempo vindouro ao seu. Seja na telefonia, na exploração dos recursos minerais ou mesmo no transporte, continuássemos reféns do sistema vigente, estaríamos muito mais atrás no desenvolvimento que nos falta.
Isso tudo sem falar no controle da inflação, ainda que a um grande custo pro país e pra sua popularidade. Pai e fiador do Real quando ministro, FHC enfrentou desafios e adversidade globais que macularam os últimos meses de seu governo, mas sem nunca sair do posto de estadista e de grande defensor da república e das suas instituições.
Cumprido seu papel, viu-se gratuita e moralmente perseguido pelo sucessor revanchista e delirante, mas sempre soube honrar o país.
O tempo, maior juiz da história e senhor de toda razão, vem fazendo sua justiça a ele e nós, que colhemos o fruto de sua coragem e disposição, o saudamos e nos congratulamos. Longa vida e que volte ao cenário, colaborando no despejo desses que apenas apequenam e destroem o Brasil...

Nenhum comentário: